Analitcs

Pesquisar no conteúdo do blog.atlabs.com.br

terça-feira, 14 de outubro de 2014

GERAL - Recuperando Senhas dos Navegadores.

Reações: 
Retirado de:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/esqueceu-uma-senha-saiba-como-recuperar-no-historico-do-seu-navegador.html



Esqueceu uma senha? Saiba como recuperar no histórico do seu navegador

Helito Bijora
por 
Para o TechTudo

Os principais navegadores do mercado contam com o recurso de memorizar logins e senhas. Além de facilitar o acesso às redes sociais e e-mails, o recurso pode ajudar o usuário a recuperar senhas esquecidas sem precisar recorrer ao site. Se você usa o recurso e esqueceu uma senha, saiba como usá-lo para descobrir uma senha salva no Google Chrome , Mozilla Firefox, Internet Explorer e Safari.
Logins e senhas de redes sociais são roubados e armazenados em botnet; entenda o caso (Foto: Pond5)Veja como recuperar senhas perdidas no próprio navegador (Foto: Pond5)
Chrome
Passo 1. Acesse o menu do navegador e clique em “Configurações”;
Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Role a página de configurações até o fim e clique em “Mostrar configurações avançadas…”;
Abra as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Localize o item “Senhas e formulários” e clique em “Gerenciar senhas”;
Gerenciando senhas salvas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gerenciando senhas salvas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Em seguida, use a busca para localizar o site que deseja recuperar a senha. Por fim, clique sobre ele e, ao lado da senha, clique em “Mostrar”. Será necessário digitar a senha de administrador do sistema, no caso do computador, para revelar a senha.
Gerenciando senhas salvas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gerenciando senhas salvas no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Firefox
Passo 5. Acesse o menu do Firefox e clique em “Opções”;
Acesse as opções do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as opções do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Na janela de configurações do navegador, acesse a aba “Segurança” e clique em “Senhas memorizadas…”;
Gerenciando senhas salvas no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gerenciando senhas salvas no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Por fim, clique em “Exibir senhas” e confirme. Use a busca para facilitar a localização da senha desejada.
Revelando senha salva pelo navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Revelando senha salva pelo navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Internet Explorer
Passo 8. Abra o “Painel de Controle” e clique em “Contas Usuário e Proteção p/ Família”;
Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 9. Em seguida, clique em “Gerenciador de Credenciais”;
Acesse as credenciais do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as credenciais do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 10. Por fim, localize o site desejado, clique sobre a seta à direita e clique em “Mostrar”, ao lado de “Senha”. Você precisará digitar a senha de administrador do sistema para revelar a senha.
Descobrindo senha salva pelo Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo senha salva pelo Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Safari
Passo 11. Acesse o menu “Safari” e clique em “Preferências…”;
Abra as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 12. Nas preferências do navegador, abra a aba “Senhas” e marque a opção “Mostrar senhas para sites selecionados”, no canto inferior esquerdo da janela. Por segurança, será necessário confirmar a senha de administrador do sistema.
Visualizando senha salva no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando senha salva no Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. Com essas dicas, você conseguirá recuperar sua senha facilmente e sem precisar trocá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Max Gehringer