Analitcs

Pesquisar no conteúdo do blog.atlabs.com.br

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

WINDOWS - Windows 10: como ativar o “Modo Deus” no novo sistema operacional

Reações: 
Retirado de:
http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84243-windows-10-ativar-modo-deus-novo-sistema-operacional.htm


O lendário “Modo Deus” (ou “GodMode”, no original em inglês) não é nenhuma novidade. Ele já estava presente em versões mais antigas do Windows e sempre ajudou muito a vida de administradores de sistemas ou usuários avançados que tinham a necessidade de efetuar configurações mais complexas no computador.
Vale aqui uma pequena explicação para quem nunca ouviu falar do conceito: o GodMode é nada mais do que um painel de controle especial que reúne em um único lugar todas as ferramentas que você precisa para gerenciar em detalhes a sua máquina. Contas de usuários, backups, organização de dispositivos conectados (incluindo impressoras), segurança, perfis de energia, fontes, firewall, data e hora etc.
O processo para ativar esse recurso precioso no recém-lançado Windows 10 é incrivelmente simples. Na Área de trabalho do seu PC, clique com o botão direito do mouse em qualquer região limpa, e, através do menu de contexto que se abre, crie uma nova pasta qualquer, por enquanto, nem é preciso atribuir um nome ao tal diretório.

ADVERTISEMENT
Em seguida, selecione a pasta e pressione a tecla F2 (ou clique nela com o botão direito do mouse e selecione a opção “Renomear”) Agora vem a parte mágica: renomeie o diretório como “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem as aspas) e pressione a tecla Enter. Conforme exemplificado na imagem abaixo, perceba que o ícone da pasta muda completamente.

Pronto! Ao dar dois cliques no ícone, você será apresentado ao painel do Modo Deus. Perceba que todas as ferramentas do GodMode estão separadas em diferentes categorias, e que estas estão ordenadas em ordem alfabética. Use o recurso à vontade, mas lembre-se de jamais renomear a “pasta/ícone”, pois o acesso será perdido instantaneamente e você precisará refazer o procedimento desde o início.

Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na loja oficial da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Max Gehringer